O que é Cowparade?

O Cowparade é um evento de arte pública que ocorre desde 1999 em diversas cidades do mundo. São esculturas de várias vacas feitas de fibra de vidro decoradas por artistas locais e distribuídas por diversos locais públicos. Ao final são leiloadas e o dinheiro arrecadado é revertido para instituições sociais das cidades.
Em São Paulo em 2010 são 76 vacas em diferentes locais. Nós resolvemos então, passear de bicicleta pela cidade em expedições de caça às estátuas das vaquinhas. Conseguimos fotografar as que aparecem a seguir.
Com algumas tivemos algumas aventuras diferentes: com a de número 76, que deveria estar na R. João Cachoeira esquina com R. Iaiá - Itaim Bibi, obra: Funnycow da artista: Lucrécia Carvalho. No entanto, dia 31 de janeiro de 2010, os moradores e funcionários do comércio na região desconhecem a existência desta escultura.
Com a 59 a Saúúúúde que estava no Shopping Iguatemi, tomamos um chega pra lá dos seguranças. Parece que aquele Shopping não gosta de consumidores siclistas.
A vaca 35 - Pegue a sua muuuuchilae vá surfar na Praça Vilaboim, bairro do nosso ex-presidente e mui chic Fernando Henrique Cardoso, também nada de vaca e isto foi no dia 21 de fevereiro de 2010.
Tentamos entrar em contato com os organizadores, mas não conseguimos resposta.
Seguem as fotos conseguidas com o endereço, título da obra (de gosto duvidoso), o artista e o patrocinador de cada vaca.

Fonte: http://www.cowparade.com.br/cowparade.php acesso em 23/02/2010